Radioatividade

Data: 23/09/2015

De: Gabriela Melo

Assunto: Defesa

Sem radiação, não nos beneficiaríamos do calor do sol e a vida não existiria da forma que conhecemos. A radioatividade é muito benéfica na desinfecção de materiais médicos pois não destrói o material, não deixa resíduos e mata as bactérias e vírus que podem estar presentes nos materiais. Isso pode ser feito com alimentos também, uma vez que a irradiação de materiais não os torna radioativos nem perigosos.
Outro uso é nos radiofármacos usados como contraste para algumas técnicas de detecção de cancer, por exemplo.

Responder

—————

Data: 07/09/2015

De: Henrique Guiselini

Assunto: Acusação

Atualmente, usinas nucleares representam um risco incalculável à saúde humana na área, além das reações nucleares que ocorrem para a geração de energia ser mortal a qualquer ser vivo e de seus resíduos não terem uma forma segura de descarte, qualquer acidente que ocorrer na usina pode acarretar uma tragédia enorme em sua área, não apenas com a explosão da usina, mas também com a contaminação das redondezas.
Já se foi testemunhado o que um acidente nuclear pode fazer como o caso da usina de Chernobyl e do acidente nuclear de Fukushima I, que até hoje, continuam emitindo radiação nociva na área.

Responder

—————

Data: 05/09/2015

De: Bruna Cruz

Assunto: Acusação

A descoberta da radioatividade teve um fator de suma importância para o desenvolvimento do mundo.
Ela não afeta somente o corpo, mas afeta também o espaço e o mundo onde vivemos. Porém com o passar dos anos ela virou uma calamidade social.
Hoje em dia são usados vários produtos tecnológicos que emitem radiação. Contudo os consumidores não sabem o que esses produtos poderão ocasionar futuramente. O uso excessivo do aparelho micro-ondas e do telefone celular exemplifica a realidade atual.
Não vamos focar apenas nas aplicações negativas como bombas atômicas ou armas nucleares, elas são importantes também, entretanto futuramente ocorrerá com o seu desenvolvimento muitas discordâncias a partir de novas melhorias e seu aprimoramento.

Responder

—————

Data: 03/09/2015

De: Eduarda Suzano

Assunto: Acusação

A radioatividade ataca as células do corpo individualmente, pode afetar os átomos que estão presentes nas células provocando alterações em sua estrutura. Seus efeitos sobre os seres vivos não podem ser sempre previstos e demoram muitos anos para se manifestar.

Responder

—————