Fábrica de Amônia em Uberaba

A fábrica de Amônia deveria ser instalada em Uberaba-MG?
 

Tópico: Fábrica de Amônia em Uberaba

Data: 31/08/2014

De: Diandra Tomaz

Assunto: Defesa

Além de desenvolver a região do Triângulo Mineiro, a implantação da fábrica de amônia em Uberaba reduzirá a dependência do País na importação da matéria-prima para a fabricação de fertilizantes, importante insumo do agronegócio. Em 2010, 58% da demanda por amônia no Brasil foi atendida pelo mercado externo.

Responder

—————

Data: 30/08/2014

De: Jacqueline Beatriz

Assunto: Defesa

A Petobrás estima que a fábrica de Amônia esteja funcionando até o primeiro semestre de 2017. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento e, segundo o Governo Federal vai gerar cerca de 4 mil empregos no canteiro de obras. Segundo a Petrobrás, com a nova fábrica em Minas, a empresa vai atender 87% do mercado brasileiro de amônia até 2020. Os fertilizantes nitrogenados são utilizados nas culturas de milho, cana-de-açucar, café, algodão e laranja.
Atualmente grande parte da amônia consumiada na região é importada via porto de Santos e transportada por carretas até a planta situada no Distrito Químico de Uberaba. Com a produção da matéria-prima em Uberaba, a expectativa é de que o segmento reduza os custos com o transporte do material possibilitando a redução de custos de produção. A produção de amônia no município também retirará das principais estradas, diariamente, cerca de 100 caminhões por dia transportando o produto, evitando acidentes ambientais e riscos para a população.
Fontes: •www.infoescola.com/ •www.otempo.com.br/•www.gasmig.com.br

Responder

—————