Rio quer reduzir emissão de gases de efeito estufa em 20% até 2020

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou hoje (18) que até 2020 a capital fluminense vai reduzir em 2,3 milhões de toneladas as emissões de gases de efeito estufa, o equivalente a 20% das emissões do município em 2005. A meta faz parte do Plano de Baixo Carbono do Rio de Janeiro, em uma parceria com o Banco Mundial. Paes aconselhou os municípios de todo o mundo a serem mais ousados e não esperar decisões dos governos nacionais para promoverem o desenvolvimento sustentável.

“Nossa meta é reduzir os gases de efeito estufa em 20% até 2020. Ainda temos uma redução de 12% a cumprir e é importante que essas iniciativas locais comecem a acontecer. Não podemos usar sempre a desculpa de que os chefes de Estado não chegaram a um consenso para não fazer nada.”

Paes criticou o fato de a cidade do Rio ter mantido, 20 anos depois de abrigar a Rio92, o Lixão de Gramacho – fechado no início do mês– e metade de seu território sem saneamento básico. “Não adianta ficar apontando o dedo para o presidente e culpá-lo pelo que não foi feito. Precisamos ser referência de sustentabilidade”, declarou o prefeito.

O investimento será de cerca de US$ 1 milhão e irá promover projetos de baixo carbono, além do monitoramento e da quantificação das reduções propostas. Dentre as ações, o programa prevê os monitoramentos do programa de reflorestamento de 1.300 hectares de áreas degradadas até 2016 e a expansão de ciclovias e do programas de aluguel de bicicletas como forma alternativa de meio de transporte. Com aproximadamente 6 milhões de habitantes, a maior fonte de poluição do Rio vem das emissões de veículos motorizados que respondem por cerca de 45% das emissões totais da cidade.

Paes anunciou ainda que, por meio de um programa implementado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a cidade, que hoje recicla apenas 1% de todo o lixo que produz, deve alcançar o percentual de 25% de reciclagem de resíduos com a ajuda de separadores de lixo. O investimentos será de aproximadamente R$ 50 milhões.

O vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Hasan Tuluy, informou que pretende expandir o programa para outras cidades da América Latina. “A urbanização e as mudanças climáticas são as maiores urgências no mundo hoje. Em 2030, mais de 5 bilhões de pessoas vão viver em cidades. O momento de agir é agora e temos, com esse programa, uma grande chance de tornar as cidades mais limpas, mais eficientes e inclusivas socialmente”, comentou Tuluy, que lembrou que as cidades são responsáveis por 70% das emissões de gases de efeito estufa.

 

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: Agência Brasil18/06/2012 

 


O que são gases do efeito estufa? O que você achou do texto? Você concorda com a opinião do prefeito? Justifique

Data: 10/06/2018

De: AlbertCal

Assunto: How To Prevent Prostate Problems And Diseases?

The prostate related is central to the a part of a male's reproductive system. It secretes fluids that aid in the transportation and activation of sperm. The prostate related can be found just in front of the rectum, below the bladder and around the urethra. When there is prostate problem, it is almost always really really irritating and inconvenient for your patient as his urinary system is directly affected.

The common prostate health issues are prostate infection, enlarged prostate and cancer of the prostate.



Prostate infection, also referred to as prostatitis, is among the most common prostate-related condition in men younger than 55 years. Infections with the prostate gland are classified into four types - acute bacterial prostatitis, chronic bacterial prostatitis, chronic abacterial prostatitis and prosttodynia.

Acute bacterial prostatitis will be the least common of all varieties of prostate infection. It is a result of bacteria found in the large intestines or urinary tract. Patients may experience fever, chills, body aches, back pains and urination problems. This condition is treated by using antibiotics or non-steroid anti-inflammatory drugs (NSAIDs) to relieve the swelling.

Chronic bacterial prostatitis is often a condition of the particular defect inside gland and also the persistence presence of bacteria inside the urinary tract. It can be caused by trauma towards the urinary tract or by infections from other areas of the body. A patient can experience testicular pain, back pains and urination problems. Although it is uncommon, it could be treated by removal from the prostate defect followed by the utilization antibiotics and NSAIDs to help remedy the soreness.

Non-bacterial prostatitis accounts for approximately 90% of most prostatitis cases; however, researchers have not even to establish the cause of these conditions. Some researchers feel that chronic non-bacterial prostatitis occur as a consequence of unknown infectious agents while other think that intensive exercise and heavy lifting may cause these infections.

Maintaining a Healthy Prostate

To prevent prostate diseases, an effective meals are important. These are some with the actions and also hardwearing . prostate healthy.

1. Drink sufficient water. Proper hydration is necessary for our health and wellbeing and this will also keep the urinary track clean.

2. Some studies declare that a number of ejaculations a week will prevent cancer of the prostate.

3. Eat beef in moderation. It has been shown that consuming a lot more than four meals of beef weekly will heighten the risk of prostate diseases and cancer.

4. Maintain an effective diet with cereals, vegetable and fruits to make sure sufficient intake of nutrients needed for prostate health.

The most crucial measure to adopt to ensure a proper prostate would be to go for regular prostate health screening. If you are forty yrs . old and above, you should choose prostate examination one or more times per year.

Responder

—————

Data: 04/05/2015

De: PROFº DANILO

Assunto: FÓRUM ENCERRADO

FÓRUM ENCERRADO

Responder

—————

Data: 01/05/2015

De: Igor Fagner Ribeiro Silva

Assunto: Em 2020, será 20% a redução dos gases de efeito estufa.

1-Gases de efeito estufa dificultam ou impedem a dispersão para o espaço da radiação solar qe se reflete pela terra.
2-É um texto muito interessante, bem elaborado. Qe discute um pouco da realidade do nosso mundo e mostra qe ainda existem pessoas lutando por um mundo mais saudável e melhor.
3-Concordo com o prefeito pois ele quer ver a população bem, ele se preocupa com o futuro populacional a preservação do meio ambiente entre outros...

Responder

—————

Data: 01/05/2015

De: Igor Fganer Ribeiro Silva

Assunto: Re:Em 2020, será 20% a redução dos gases de efeito estufa.

Foi publicado no dia 30/04/2015

Responder

—————

Data: 30/04/2015

De: Lucas Mendes

Assunto: redução em 20% a emissão de gases do efeito estufa

1- Os gases do efeito estufa são aqueles que dificultam ou impedem a dispersão para o espaço da radiação solar que é refletida pela Terra.
2- Achei muito interessante, fala muito da nossa realidade de hoje em dia.
3- Concordo. Porque fala totalmente da realidade do nosso país, que até a preservação do nosso meio ambiente, depende de um intuito nosso, e não do governo, e ainda mais quando a causa é a sustentabilidade, que nos poderá afetar muito no nosso cotidiano.

Responder

—————

Data: 30/04/2015

De: Hílary Alves 102

Assunto: Redução em 20% a emissão de gases do efeito estufa.

Os gases do efeito estufa são aqueles que dificultam ou impedem a dispersão para o espaço da radiação solar que é refletida pela Terra.
Achei o texto bem informativo e que conscientiza as pessoas, mostra também que há pessoas preocupadas com o futuro e que tomam providências para ele ser melhor.
Concordo com os atos e a opinião do Eduardo Paes, prefeito do Rio se Janeiro, pois ele se preocupa com o futuro do lugar e sua opinião mostra que, além do governo, cada pessoa tem que ajudar com sua parte para reduzir os gases estufa, não se pode ficar esperando outra pessoa ou o governo fazer algo sem fazer a própria parte.

Responder

—————

Data: 30/04/2015

De: lukas gustavo

Assunto: aquecimento global

são gases que absorvem parte da radiação infra-vermelha, emitida principalmente pela superfície terrestre, e dificultam seu escape para o espaço. Isso impede que ocorra uma perda maior de calor para o espaço, mantendo a Terra mais aquecida do que deveria. Achei o texto legal pois demonstra a nós que , o governo esta tomando medidas para reverter essa situação equanto a tempo.

Responder

—————

Data: 30/04/2015

De: Gustavo

Assunto: Reduçao em 20% a emissão de gases de efeito estufa.

Resposta 1 : Os gases do efeito estufa são aqueles que dificultam ou impedem a dispersão para o espaço da radiação solar que é refletida pela Terra.
Resposta 2 : Achei o texto bom , bem informativo e bem interessante , as ações tomadas
Resposta 3 : Concordo com o prefeito pois ele demonstra estar preocupado com a situação de sua cidade , e ele tendo essa atitude mostra que ainda existem pessoas preocupadas com essa situação e inspirando as pessoas a fazerem o mesmo

Responder

—————

Data: 28/04/2015

De: Vitorya Thays Correia Leite 102

Assunto: Redução em 20% a emissão de gases de efeito estufa.

Resposta 1--> são gases que absorvem parte da radiação infra-vermelha ,emitida principalmente pela superfície terrestre ,e dificulta seu escape para o espaço.Isso impede que ocorra uma perda demasiada de calor para o espaço ,mantendo a Terra aquecida.
Resposta 2--> achei o texto bem informativo ,causando curiosidade no leitor apos ler o título,porque isso é realmente o que aconteceu comigo ...
Resposta 3-->concordo porque o prefeito esta tentando ajudar não só si mas a população ao todo e eu acho que sua "gratidão" está ajudando a preservação do planeta e isso sou a favor!

Responder

—————

Data: 28/04/2015

De: Tamara Ingrid

Assunto: Re:Redução em 20% a emissão de gases de efeito estufa.

Resposta 1: Os gases do efeito estufa são aqueles que dificultam ou impedem a dispersão para o espaço da radiação solar que é refletida pela Terra. Grande parte destes gases é produzida pelos seres humanos em diversas atividades, principalmente pela queima de combustíveis fósseis, atividades industriais e queimadas de florestas.
Resposta 2: Achei o texto bem legal, porque fala de uma realidade que está acontecendo no pais.E as pessoas tinham que ler e ter consciência do que elas estão provocando.
Resposta 3: o prefeito esta certo, porque ele quer ver a população do seu estado bem ,e sua familia tambem .

Responder

—————





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!