Fábrica de Amônia em Uberaba

A fábrica de Amônia deveria ser instalada em Uberaba-MG?
 

Tópico: Fábrica de Amônia em Uberaba

Data: 03/09/2014

De: Prof º Danilo

Assunto: ENCERRAMENTO

FÓRUM ENCERRADO

Responder

—————

Data: 01/09/2014

De: Lídia Meira Lessa Lima

Assunto: Acusação

A amônia pode ser usada para vários fins,que tem uma fábrica de amônia com certeza está rico.Mas olhando pelo outro lado tirando todo o interesse e o dinheiro à amônia é uma grande vilã para o planeta,pode causar efeitos devastadores:efeito estufa,degradação do solo,poluição e vários outros.Temos que procurar outras fontes que possam substituir a amônia,pois não adianta depois a Petrobrás tentar fazer fontes renováveis,plantar árvores falar que temos que cuidar do planeta se agora nos dias de hoje não estamos preocupando e apoiando as fábricas de amônia.

Responder

—————

Data: 01/09/2014

De: Leandro V

Assunto: acusação

A ideia desses governantes de só querer ganhar dinheiro acaba subindo pela cabeça, eles não pensam antes de busca coisas absurdas, essas indústrias e fabricas prejudicam o ar, causando poluição ambiental, essa instalação só vai causa mais poluição para nossa cidade, e isso eles não pensam.

Responder

—————

Data: 01/09/2014

De: Jordhan M. Lima

Assunto: acusação

A instalação de uma fabrica é sempre prejudicial ao meio ambiente, poluindo o ar, a agua e o solo , diminuindo a saúde da população da região que se localiza essa industria, a instalação da fabrica de amonia n seria diferente, seria prejudicial a Uberaba , poluindo nossa cidade e as pessoas que aqui moram.

Responder

—————

Data: 01/09/2014

De: Leticia Marra

Assunto: Acusação

A construção da fábrica de amônia pode trazer poluição no ar por ser muito tóxico,além da amônia ser bastante corrosivo,pode trazer muitos danos à saúde se houver explosões na fábrica e ainda pode ter interferências no solo.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Paulo Vinícius Barbosa

Assunto: Acusação

As vantagens em questões de empregabilidade podem ser vantajosas, porém, a saúde da região pode ser prejudicada.
Um dos grandes acidentes industriais que podemos citar, foi um vazamento de amônia na cidade de Natal-RN em uma empresa de beneficiamento de camarão onde veio a vitimar 127 trabalhadores levando dois deles a óbito.
Foi quando chamou a atenção à elevada probabilidade de ocorrência de outros acidentes graves semelhantes, dada a ampla distribuição dos sistemas de refrigeração de amônia, especialmente na indústria alimentícia.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Bárbara de Souza

Assunto: Defesa

“Esta semana, tivemos a primeira reunião mensal com os técnicos da Petrobras, que estão focados no projeto da planta. A reunião ocorreu aqui em Uberaba e a próxima já está marcada para o dia 13 de fevereiro. O anúncio da Petrobras vem em boa hora, pois a cada dia fica claro que o projeto está caminhando e consolidado”, destacou.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Augusto José

Assunto: Defesa

A presidente, ressaltou que a opção por Uberaba se deu por questões técnicas, pois a cidade é um polo na produção de rocha fosfática. Outro argumento, segundo Dilma, é que a fábrica no Triângulo Mineiro vai atender a demanda de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e uma parte de São Paulo

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Giovanna Esdras

Assunto: Defesa

A fábrica gerará grande número de empregos, o que aumentará as condições não só das famílias de Uberaba mas também das cidades da região. E mesmo que o ácido polua o ar, o nível de de poluição diminuirá pois o transporte que antes era feito para trazer a amônia para a região não será mais necessário. E os riscos de vazamento e explosão são minímos.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Larissa Rodrigues

Assunto: Acusação

Apesar das vantagens que a fábrica vai trazer, há grande desvantagem para o ambiente, o ácido que produz a amônia NH3 é tóxico e polui o ar. Além disso é altamente corrosivo e se não for manusiado com segurança causa sérios danos à saúde. E se por acaso houver um vazamento na fábrica, ou explosão pode atingir seriamente toda a região.

Responder

—————





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!