Industria e Energia Nuclear

A indústria e energia nuclear é uma solução para alguns problemas ambientais? E a construção de mais usinas nucleares seriam viaveis?
 

Tópico: Indústria e Energia Nuclear

Data: 03/09/2014

De: Lethícia Mendes Silva e Santos

Assunto: Itens Negativos da Energia Nuclear

Como podemos ver, a energia nuclear vem gerando muita polêmica com os que são a favor e os contrários... Há na energia nuclear pontos positivos mas que absolutamente não superam os pontos negativos. Os danos causados ao meio ambiente são de uma dimensão tamanha que agride também ao ser humano. A energia nuclear pode aumentar o quanto for o capital do país, pode auxiliar na fabricação de remédios, combustível, entre outros, mas nada supera o risco em que o meio ambiente e o ser humano sofrem ao existir indústrias nucleares na Terra. Diz-se serem seguras mas trata-se de ilusão! Há históricos de acidentes que já ocorreram com indústrias nucleares em que até hoje, depois décadas vividas, há uma faixa com limite em que não se pode haver vida por causa do acidente, lembrando que os países vizinhos sofrem exageradamente com a quantidade de pessoas que tem câncer, nascem deformadas ou mortas por causa da radioatividade.
Não queiramos viver com esse medo nos rondando. Vamos fazer um favor a nós mesmo e à Terra.

SAÚDE DA NATUREZA E DO SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR!

Responder

—————

Data: 01/09/2014

De: Myllena Duarte Muniz

Assunto: Desvantagens da energia nuclear

A energia nuclear além de não ser renovável,ela necessita de armazenar resíduos nucleares em lugares isolados e protegido,que dificulta ampliar seu espaço apropriado para sua obtenção de energia,logo após seu encerramento sua central também deve ser isolada,sem falar o seu custo,é mais cara comparada as demais energias,os seu resíduos produzidos emitem radioatividade durante muito tempo,que pode causar sérios danos ao entrar em contato com a população e o meio ambientee,esse tipo de energia pode interferir no ecossistema,além de riscos de acidentes em suas centrais.Dando continuidade a interpretação do jonas sobre Chernobyl, um acidente nuclear,ela deixa rastro de perigo até hoje, e só foi desativa em 12 de dezembro no ano de 2000,mesmo com tantos desastre que ela deixou,ela ceifou a vida de mais de 1 milhão de pessoas durantes os primeiros 23 anos após o acidente,e essa catástrofe demonstra que a vontade que uma industria tem de colocar vidas e o meio ambiente em risco,usando energias nucleares, em nível de perigo torna-se pior que armas nucleares.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Maria luiza rodovalho

Assunto: Desvantagens

Bem, a energia nuclear pode ter suas vantagens, mais nao devemos pensar somente nisso, a várias consequências do uso dessa atividade:há necessidade de armazenar o resíduo nuclear em locais isolados e protegidos; necessidade de isolar a central após o seu encerramento;é mais cara quando comparada às demais fontes de energia;os resíduos produzidos emitem radiactividade durante muitos anos;dificuldades no armazenamento dos resíduos, principalmente em questões de localização e segurança;pode interferir com ecossistemas; grande risco de acidente na central nuclear. E como sabemos esse ultimo caso ja ocorreu no mundo e apesar das coisas boas o risco é grande pois ja ocorreu e sabemos quais são as consequências desse desenvolvimento quando tem uma falha.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Lisley Pacheco

Assunto: Aspectos negativos da energia nuclear

Os principais aspectos negativos são: alto custo de construção, em razão da tecnologia e segurança empregadas; Mesmo com todos os sistemas de segurança, há sempre o risco do reator vazar ou explodir, liberando radioatividade na atmosfera e nas terras próximas, num raio de quilômetros. Não existem soluções eficientes para tratamento do lixo radioativo, que atualmente é depositado em desertos, fundo de oceanos ou dentro de montanhas.
A fissão nuclear resulta na produção de outros elementos químicos, como plutônio. Este é usado na produção de bombas atômicas. Por isso, órgãos controladores internacionais, tentam impedir que certos países (atualmente, o Iraque e Coréia do Norte), dominem a tecnologia nuclear.
A explosão do reator rico em Césio-137, a usina de Chernobyl liberou uma quantidade letal de material radioativo que contaminou uma quilométrica região atmosférica. Em termos comparativos, o material radioativo disseminado naquela ocasião era assustadoramente quatrocentas vezes maior que o das bombas utilizadas no bombardeio às cidades de Hiroshima e Nagasaki, no fim da Segunda Guerra Mundial. Por fim, uma nuvem de material radioativo tomava conta da cidade ucraniana de Pripyat.
Estudos científicos revelam que a população atingida pelos altos níveis de radiação sofre uma série de enfermidades. Além disso, os descendentes dos atingidos apresentam uma grande incidência de problemas congênitos e anomalias genéticas. Por meio dessas informações, vários ambientalistas se colocam radicalmente contra a construção de outras usinas nucleares.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Isabela de Souza Gonçalves

Assunto: Aspectos positivos

A fissão nuclear pode ter vários benefícios, pode ser aproveitada para a infraestrutura nacional de energia ou de certos veículos de grande porte, ou seja, os porta-aviões da classe Nimitz e vários tipos de submarinos, com um uso relativamente limpo. Se você considerar o armamento nuclear como uma parte importante da defesa nacional moderna e influência internacional, então a fusão nuclear também tem benefícios. Certamente, a segunda guerra mundial terminou muito mais rápido e com muito menos baixas americanas (estimadas em 6 milhões) do que teria sido sem ela. A radiação nuclear, no entanto, tem uma infinidade de benefícios , que vão desde a datação radiométrica, radiação e quimioterapia, farmácia e medicina nuclear, como a tecnologia de imagem interna (raio-x), medicamentos feitos a partir de materiais nucleares que são usados ​​para diagnosticar e para o tratamento de uma ampla gama de doenças.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Amanda Rodrigues

Assunto: Aspectos Positivos

As reservas de energia nuclear são muito maiores que as reservas de combustíveis fósseis; Comparada às usinas de combustíveis fósseis, a usina nuclear requer menores áreas; As usinas nucleares possibilitam maior independência energética para os países importadores de petróleo e gás; Não contribui para o efeito estufa.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Jonas Bernardes de Oliveira Neto

Assunto: Receba além.

Não podemos acreditar naqueles que nos dizem que a tecnologia nuclear amadureceu e é infalível, porque percebemos que esse argumento é simplesmente utilizado por mero recurso retórico, tentando assim esconder os reais perigos. É inaceitável sequer considerar os dados estatísticos que indicam que é mínimo o risco, pois mínima também era a possibilidade da existência da explosão na plataforma da BP, ou a erupção do vulcão islandês, ou os sismos que conhecemos. Mas, a verdade é que esses problemas aconteceram com um preço muito alto a pagar por eles.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Aristóteles Henrique

Assunto: Pontos positivos da energia nuclear

De acordo com vários jornais, revistas, e sites especializados nesse tipo de assunto, mostram que mesmo esse tipo de energia sendo prejudicial a saúde, a mesma pode ser usada com qualidade e segurança,fazendo com que essas usinas sejam seguras como qualquer outras.Além disso e um tipo de energia muito lucrativo e de grande velocidade de produção. Sendo assim todas as noticias e relatórios sobre essa maneira de produzir energia mostram que é boa sim e pode ser usada.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Mariana Demarchi

Assunto: Aspectos Negativos

A Energia Nuclear é a única fonte de energia que produz lixo radioativo e tem consequências catastróficas em casos de falhas graves de segurança. Enquanto os perigos do lixo da energia nuclear são similares de algumas maneiras aos dos outros lixos tóxicos, os vazamentos radioativos têm o potencial de envenenar um ambiente por séculos, e não anos. Além disso, os perigos de um acidente com um reator são incomparáveis aos de qualquer outro acidente.

Responder

—————

Data: 31/08/2014

De: Mariana Demarchi

Assunto: Aspectos Negativos

A Energia Nuclear é a única fonte de energia que produz lixo radioativo e tem consequências catastróficas em casos de falhas graves de segurança. Enquanto os perigos do lixo da energia nuclear são similares de algumas maneiras aos dos outros lixos tóxicos, os vazamentos radioativos têm o potencial de envenenar um ambiente por séculos, e não anos. Além disso, os perigos de um acidente com um reator são incomparáveis aos de qualquer outro acidente.

Responder

—————





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!