As “Temíveis” Calorias

As temiveis calorias

22/07/2014 14:48
  A palavra paira no ar …. Especialmente quando nos apetece uma deliciosa fatia de bolo chocolate, um refrescante gelado, uma taça de morangos com chantilly ou… Pensava que escapava por não ser guloso? Então desengane-se… muita atenção aquela...

—————


Tópico: As “Temíveis” Calorias

Data: 04/08/2014

De: Prof º Danilo

Assunto: ENCERRAMENTO

FÓRUM ENCERRADO

Responder

—————

Data: 01/08/2014

De: Mariana Demarchi

Assunto: As "temíveis" calorias

Ótimos texto,esclareu dúvidas de como calcular o numero de calorias e passou dicas para nosso dia a dia. Entrou na parte de fisica e com isso é ate mais fácil de entendê-la por causa que é usado alimentos que consumismo todos os dias. E triste em saber que há alimentos com muitas calorias e temos que estar sempre olhando os rótulos para termos umas noçao e sempre temos que estar praticando exercícios físicos para não se tornar uma pessoa com problemas de saúde.

Responder

—————

Data: 01/08/2014

De: Lethícia Mendes Silva e Santos

Assunto: Comentário

Muito triste em saber que as calorias tem um valor energético maior, os alimentos mais gostosos são os mais calóricos, mas feliz em saber que não é o fim, tudo pode se resolver praticando exercícios físicos associados a quantidades equilibradas de calorias. Me surpreendeu ao saber que a caloria não em no SI, já que é tão comentada no mundo todo. Foi ótimo dar esse 'toque' em nós, já que ingerimos os alimentos não se importando tanto para sua composição, podendo provocar uma má qualidade de vida com doenças como: diabetes, colesterol alto, infartos...Vamos cuidar da saúde! Coma com moderação ( menos a Nutella) ! kkkkk

Responder

—————

Data: 01/08/2014

De: Lisley Pacheco

Assunto: Comentário

Na minha opinião a matéria é muito interessante pois esclarece dúvidas presentes em nosso dia a dia e nos mostra de maneira prática o uso das matérias escolares ( química e física, no caso).
A diferença entre a gordura "boa e/ou a ruim" gera muitas dúvidas. Sabendo o número exato de calorias consumidas e o que a ingestão das mesmas pode causar a saúde podemos melhorar a qualidade de vida.

Responder

—————

Data: 01/08/2014

De: Júlio César Alves

Assunto: As temíveis calorias

Achei o texto bem interessante.. Pois se trata de um assunto que causa grande polêmica.. No começo eu não curtia muito essa nova matéria.. Me perguntava.. Mas.. Mas como faz pra calcular a caloria de alguma coisa??.. E depois fui aprender como calcular a caloria de um certo elemento.. Gostei muito dessa nova matéria.. Agora que estou entendendo.. Queria que fosse assim até o fim do ano.. "As temíveis calorias" kkk tenho ate medo desse titulo.. Pois temo que se não tomar cuidado vou acabar ganhando uns quilinhos a mais kkk

Responder

—————

Data: 01/08/2014

De: Aristóteles

Assunto: comentário

Achei a matéria bem interessante,pois o texto demonstra que o nosso corpo e como um carro,ele precisa de um combustível,e esse combustível que nós seres humanos precisamos é a caloria.Também consegui compreender mais da "comparação" entre o Jaule e a caloria que na minha opinião não tinha nada em comum

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Victor Andrade

Assunto: Comentário

Interessante o texto , esse assunto de calorias já entrou em várias matérias nesse ano . E deu para dar uma esclarecida na utilização do joule com a caloria , eu não conseguia ver a relação dos dois.

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Rafaella Tanaka

Assunto: Comentário

As calorias funcionam como um combustível para o nosso organismo, dando-nos energia para sobreviver. Ao ingerir muitos alimentos calóricos a tendência é armazenar gorduras pelo organismo. Se a pessoa ingerir menos calorias, o corpo emagrece, queimando essas reservas para atender à necessidade diária de energia.

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Bruna Gouveia

Assunto: Comentário

Nós Seres Humanos dependemos de uma fonte de energia: as calorias contidas nos alimentos. Quando são ingeridas pelo organismo, elas são metabolizadas no seu interior, gerando a energia química que necessitamos para nossa sobrevivência.Todos os alimentos possuem calorias, mas em diferentes quantidades os alimentos gordurosos são os que mais contêm calorias.

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Cinthia Lara

Assunto: Comentário

Como diz o texto a cima podemos afirmar o valor exato de calorias, isso só é possível em rótulos de alimentos que passamos a comer no nosso dia a dia. Se você consumir mais calorias do que perdeu em um dia você ganha uma reserva energética, e a tendência é engordar dependendo da quantidade que será ingerida.

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Maria Luiza

Assunto: Comentário

O mais interessante é saber que varias coisas que ate as vezes passam despercebidas ao longo do nosso dia, envolva tanto o que aprendemos na escola, e como um exemplo foi as calorias que o texto citou acima. Quando comemos, não fazemos ideia do quanto a quimica e até mesmo a fisica esta presente, e nesse texto vimos a importância de procurar saber mais sobre os assuntos do nosso cotidiano, que envolve grande parte dos nossos estudos.

Responder

—————

Data: 31/07/2014

De: Gilvando Junior

Assunto: Comentário

Achei interessante e curioso, principalmente porque complementa de alguma forma nosso estudo em física também. Vimos a matéria sobre calor e calorias e vê-las em algo tão cotidiano como os alimentos traz um novo ar para a matéria. Acho que também determinou um ponto de encontro entre as duas disciplinas que por tanto tempo pareceram distantes em inúmeros aspectos. Não sei se é certo, mas vi aqui um ponto de encontro...

Responder

—————





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!