Aterro Sanitário

O aterro sanitário nas cidades são viáveis para o problema do lixo?

Tópico: Aterro Sanitário

Data: 17/09/2014

De: Fernanda Gomes

Assunto: Aterro Sanitário

Não, pois atualmente com o crescimento da população, cresce também o aumento de produção de lixo, dificultando sua decomposição, facilitando a poluição do solo, da água, do ar, aparecimento de insetos e animais que contribuem para a decomposição de matéria orgânica e risco de deslizamento. Por isso existem técnicas e regras para que a criação de aterros sanitários seja distanciada para evitar complicações futuras na saúde e no bem estar população.

Responder

—————

Data: 12/09/2014

De: Mariana Alves

Assunto: Aterro Sanitário

Não, pois a humanidade consome mais e mais e o lixo que é mandado para os aterros a maioria demora muito tempo para se decompor. O correto seria usar objetos reutilizáveis e consumir apenas o necessário.

Responder

—————

Data: 05/09/2014

De: Victoria sene

Assunto: Aterro Sanitario

Quando atinge o limite de capacidade de armazenagem, o aterro é alvo de um processo de monitorização especifico, e se reunidas as condições, pode albergar um espaço verde ou mesmo um parque de lazer, eliminando assim o efeito estético negativo.

Existem critérios de distância mínima de um aterro sanitário e um curso de água, uma região populosa e assim por diante. No Brasil, recomenda-se que a distância mínima de um aterro sanitário para um curso de água deve ser de 200m.

Responder

—————

Data: 03/09/2014

De: Lays Amaral

Assunto: Aterro Sanitário

O lixo ou resíduos sólidos que produzimos em nossa casa, no nosso trabalho, em nossa escola ou em qualquer outro local polui o meio ambiente e agrava consideravelmente a situação dos aterros sanitários do país, isso quando as cidades possuem um aterro sanitário, pois muitas possuem apenas um depósito a céu aberto onde as pessoas, que do lixo retiram seu sustento, podem se contaminar com doenças. Nessas cidades é necessário maior controle ambiental e maior cuidado com a saúde pública.

Responder

—————

Data: 03/09/2014

De: Prof º Danilo

Assunto: ENCERRAMENTO

FÓRUM ENCERRADO

Responder

—————

Data: 30/08/2014

De: Bruna Beltrão

Assunto: Aterro Sanitário

Não. Os resíduos sólidos, produzidos em áreas urbanas, são considerados na atualidade como um problema ambiental, uma vez que são produzidos diariamente em grandes quantidades, e quando manejados de forma inadequada podem poluir o solo, o ar e os recursos hídricos superficiais e subterrâneos, ou seja, causar grandes transtornos aos administradores públicos e a população em geral. Na disposição final dos resíduos sólidos devem ser utilizadas técnicas sanitariamente seguras, as quais preservem a terra, a água, o ar e principalmente a saúde da população.
Muitas dessas grandes cidades brasileiras estão com seus aterros esgotados. E implementar outros é muito difícil, afinal exige um terreno grande, que não seja muito longe e que não tenha vizinhos. Além disso, é necessário que neste local o lençol freático seja muito profundo.

Responder

—————

Data: 30/08/2014

De: Victor Azevedo

Assunto: Aterro Sanitário

Não , porque a demanda de lixos que vão para os aterros sanitários todos os dias é maior , sendo assim não é viável.
Um modo muito interessante de evitar esse problema é o consumo consciente, ou seja, comprar aquilo que irá realmente utilizar, sem exageros para que não ocorram desperdícios.

Responder

—————





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!